Um galego no Império Pequeno

Além da linha inimiga

May 23rd, 2007 at 3:37 pm

Byond Hackers Crew sentenciados

hack
O grupo de hackers chileno conhecido como Byond Hackers Crew, que efetuou milhares de ataques a sites famosos, inclusive sites da NASA e de diversos governos e que foram presos em Novembro forom sentenciados há umha semana.

Os irmãos conhecidos pelos nicks Codiux e Phnx forom inocentados por serem menor de idade, já Carlos Patricio Amigo León (SSH-2 de 37 anos) e Leonardo Andrés Hernández Salas (Nettoxic de 25 anos), forom condenados a umha pena de 3 anos de prisão.
Como som réus primários, vam ter sua pena reduzida para dous anos de prisom em regime aberto, devendo comparecer ao tribunal a cada 30 dias por todo o período da sentença, para terem sua conduta social analisada e poderem continuar em liberdade.

A multa de 2 milhões de pesos (quase 3.000€), que a Rede Televisa Mega queria que Carlos Amigo (SSH-2) pagasse por causa da invasom do seu site, foi suspensa, tendo em vista que Carlos Amigo nom possui nengumha propriedade e nom teria como pagar a multa.
Ao contrário de muitos países que proíbem atividades de informática por todo o período da sentença, como o caso de Kevin Mitnik (EUA) e DkD[|| (França), eles poderam trabalhar normalmente na área de informática, mas as suas atividades seram monitoradas pela Polícia Tecnológica do Chile.

Os ataques do grupo Byond tiveram grande repercussom mundial, pois lideravam um cyber-protesto contra a ocupaçãom do Líbano pelos Israelenses, neste período milhares de sites forom invadidos com mensagens de protesto contra Israel e os EUA, destes vários sites famosos forom vítimas dos ataques, incluindo os sites da NASA, Berkeley, Sony, Audi, Citroën, ONU, Nissan, Renault e dúzias de sites do governo Americano. Alguns grupos nom identificados realizarom ataques distribuídos de negaçom de serviço (DDoS) contra sites de Israel, o que provocou uma lentitude e até mesmo o bloqueio completo de acesso a alguns destes sites.

-

Comments are closed.