Um galego no Império Pequeno

Além da linha inimiga

January 15th, 2008 at 11:20 am

Megadeth anuncia novo guitarrista

Após muitas especulações na Internet desde o último mês de novembro, nas quais chegou a ser mencionado o nome de Jeff Waters (Annihilator) – e desmentido pelo próprio -, o Megadeth finalmente anunciou oficialmente o nome do novo guitarrista, que ocupa a vaga deixada por Glen Drover. Pois bem, trata-se de Chris Broderick, conhecido pelo seu trabalho ao lado do Nevermore e Jag Panzer.

“Fiquei sabendo pela Internet que algumas pessoas se irritaram comigo pela forma como as coisas foram tratadas na saída do Glen da banda. Acho que ficarám ainda mais irritadas ao ouvirem o quanto estamos soando furiosos com o Chris! O Megadeth está tocando em um novo nível”, comemorou o vocalista, guitarrista e líder Dave Mustaine, que manteve ao seu lado no Megadeth o baterista Shawn Drover e o baixista James Lomenzo.

Chris, que fará a estreia ao vivo ao lado da banda em Fevereiro na Finlândia, toca guitarra desde os 11 anos de idade e tem um estilo que abrange os estilos Clássico, Rock, Blues e Jazz. Ele começou a ter aulas do instrumento aos 14, ao mesmo tempo que estudava voz, violino e piano.

O músico, que se formou em guitarra clássica pela Universidade de Denver e Lamont School of Music, integra o Jag Panzer desde 1997 e ao lado da banda gravou os álbuns The Fourth Judgement (1997), The Age Of Mastery (1998), Thane To The Throne (2000), Mechanized Warfare (2001) e Casting The Stones (2004).

Já no caso do Nevermore, Chris atualmente substitui Steve Smyth, que após problemas no rim e diferenças pessoais deixou de ser integrante fixo a banda.

-
2
  • xurxocimadevila
    12:04 pm on January 15th, 2008 1

    O mundo do metal.. todo un continuo de ir e vir de músicos daquí para alá… Pero desde logo un mundo de grandes músicos e de grandes paixóns. Eu son un namorado dos Suaves, xDD

    Un saúdo e animos para seguir além da linha inimiga!!

  • choutos
    12:11 pm on January 15th, 2008 2

    Um saúdo Xurxo, e a ti para ir mais alá do Faro 😉