Um galego no Império Pequeno

Além da linha inimiga

December 10th, 2010 at 10:06 am

Manifestação Sábado 11 (18:00) em defesa de Assange e Wikileaks

in: Opiniom

Na Galiza está convocada na Corunha:

Embaixada de Suécia na Corunha
Saída do Cantom Grande, às 18:00 no Obelisco até a Avenida de Linares Rivas 18-21.
Teléfono da embaixada: +34 881 925 275

Wikileaks

Após os acontecimentos presenciados contra Julian Assange, a organização Wikileaks e os cabos que deu a conhecer, achamos que é oportuna esta acção contra o terrorismo de estado e os inimigos da liberdade.

PELA LIBERDADE, DI NÃO AO TERRORISMO DE ESTADO”

Os cidadãos aderidos a este texto MANIFESTAMOS:

  1. Reclamamos a libertação de Julian Assange no território do Reino Unido.
  2. O restabelecimento do domínio de Wikileaks (wikileaks.org) o qual apontava ao endereço IP: 213.251.145.96.
  3. A reposição da conta na entidade financeira PostFinance na Suíça, posto que Assange está amparado por uma solicitude de asilo em dito país e a presunção de inocência de todo cidadão.
  4. Já que ninguém demonstrou a culpabilidade de Assange pelos delitos imputados, nem a organização Wikileaks está imputada em nenhum deles, lhes seja restituído o serviço nas redes VISA e Mastercard para o movimento de dinheiro que tenham a bem realizar livremente.
  5. Expressamos o nosso desejo de que cessem as acções orquestradas por todos aqueles poderes governamentais que mediante coacções e ataques estão travando um conflito contra dicha organização, temerosos do uso que cidadãos anónimos fazem do seu legítimo direito à liberdade de expressão e ao esclarecimento e difussão da verdade.
  6. Consideramos que a transparência é um bem fundamental a preservar em qualquer sociedade que se faz chamar democrática e estamos dispostos a defender iniciativas que, como Wikileaks, são uma janela aberta à livre informação.
  7. O início dum processo judicial sobre aqueles responsáveis, que se se demonstra-se a veracidade dos factos, cometeram crimes ou graves delitos revelados por filtrações publicadas em Wikileaks. Com o fim de evitar a corrupção e que continuem a exercer o poder em detrimento das nossas liberdades.
  8. A petição de manifestação de repulsão dos nossos dirigentes aos actos de terrorismo de Estado que Wikileaks revelou.

Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.”

Benjamin Franklin

Ben Franklin. Aqueles que sacrificam a liberdade para a segurança não merecem nenhuns
Tags: , ,
-
1
  • dresses
    3:13 am on May 25th, 2011 1

    Rumors of the end of the world in 2012, though it is the future that we human beings themselves are doing some things to destroy the Earth, over-exploitation of resources and waste emissions, as well as inexplicable fear of war. This is how hateful! Appeal to all mankind caring for the earth, environmental protection is everyone’s responsibility!